PELO QUE TRABALHAMOS

Nossos valores e ações estão voltados para promover a inclusão social, educacional e cultural das crianças e adolescentes, que residem nas comunidades em que nos inserimos ao longo desses anos de forma ética e transparente e comprometida com o desenvolvimento humano sustentável. Desejamos com nosso trabalho, potencializar através das atividades realizadas, a consciência para o exercício da cidadania.

Para além do papel cidadão, procuramos incentivar a profissionalização desses jovens, a redução da criminalidade e aumento da qualidade de vida, através do contato que propiciamos com o esporte e a arte, e do acompanhamento escolar daqueles inscritos nos projetos disponíveis atualmente. Promovendo novas e melhores possibilidades de viver e produzir no mundo.

COMO ISSO SE TORNOU POSSÍVEL

Foi pensando na possibilidade de contribuir positivamente na qualidade de vida de cada criança e adolescente que tivéssemos contato, que no ano de 2004 foi criado o Instituto Lagoa Social.

Os frutos de todo esse trabalho são vistos continuamente em cada projeto que nós propomos realizar. Ao todo, foram mais de 35.000 crianças atendidas em mais de 10 anos de projetos sociais. Todo esse trabalho só é possível através das parcerias que continuamente buscamos, e dos eventos que realizamos ao longo do ano.

Em 2016, após dois anos de uma nova gestão, o instituto mudou o seu nome para Instituto Bem Possível, deixando de ser uma Organização Não Governamental (ONG) para ser uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP).

Com a qualificação de OSCIP, que é um reconhecimento oficial previsto na legislação, o Instituto pretende ampliar seu escopo de atendimento, captar mais recursos e fortalecer a relação conquistada nesses 11 anos com a sociedade marcada pela transparência de ações.

O objetivo é ampliar as plataformas de atendimento nas áreas de Esporte e Cultura, Sustentabilidade, Tecnologia, Educação e Inclusão Social e beneficiar e desenvolver um trabalho com um resultado ainda mais forte dentro de cada comunidade atendida.

QUEM FAZ ACONTECER

Diretoria Executiva


Bernardo Santos

Presidente do Instituto

Edemilson

Diretor de Operações

Luiz Taffarel

Diretor Adminstrativo/Financeiro

INSTITUTO E SERVIÇOS SOCIAIS

Realizamos um mapeamento das redes institucionais e sociais existentes nas comunidades onde os projetos atuam promovendo a articulação entre esses espaços, objetivando o acompanhamento educacional e o atendimentos social, não apenas das crianças e adolescentes participantes dos projetos, mas também de suas famílias.

Nas comunidades onde os projetos estão ativos buscamos constantemente manter o contato com os conselhos comunitários caso seja necessário um atendimento especifico para as crianças assistidas pelos projetos.

Os atendimentos assim como os projetos ocorrem no contra turno das atividades escolares, nas instituições de apoio a crianças e famílias dessas comunidades.

Os líderes comunitários, como também aqueles que cuidam dos interesses de cada comunidade, realizam um trabalho complexo, e os projetos buscam dialogar com esses centros objetivando auxiliar essas crianças e famílias quando se percebe a necessidade. Dessa forma contribuir sob diferentes ângulos para a melhoria da qualidade de vida dessas crianças e adolescentes.

QUEM NOS APOIA

APOIADORES INSTITUCIONAIS


APOIADORES DOS PROJETOS


AMIGOS DO INSTITUTO BEM POSSÍVEL

UNIMED

FUNDAÇAO MUNICIPAL DE ESPORTE

PREFEITURA DE FLORIANÓPOLIS

PIPOCA BILU

CINESYSTEM

CORREIOS

RESTAURANTE DA FAMÍLIA

CONFEDERAÇAO BRASILEIRA DE TÊNIS

SOUL SALADA

RESTAURANTE DA JAKIE

VIA MADRE

ATALIBA

4 ESTAÇOES

VIDEOTECA

Um só nada faz, o conjunto é que opera.