Apresentamos a prática esportiva, não só como uma forma de inclusão social, mas também como uma possibilidade de formação profissional, desenvolvimento da cidadania e de princípios éticos.

SACANDO PARA O FUTURO

O Instituto Lagoa Social em parceria com a Amocanto (Associação de Moradores do Canto da Lagoa), promove o Projeto Sacando para o Futuro, na modalidade de Tênis.

Este é um dos primeiros projetos idealizados e postos em prática pelo Instituto. Já são 11 anos de execução do projeto, que busca através do tênis, assim como no futebol, fomentar o esporte e articular aquilo que se aprende jogando, com princípios e valores que contribuam positivamente para a melhoria da qualidade de vida dessas crianças.

Atualmente, o projeto atende 70 crianças da comunidade, e para tal contamos não só com a colaboração da Amocanto, mas também com o patrocínio dos Correios.

Buscamos a ampliação do projeto, assim como fundos para a reforma de manutenção das quadras, para segurança e melhoria do aprendizado dessas crianças participantes.

LOGO DO PROJETO:

70

Crianças atendidas atualmente

Responsável

Maurilho da V. da Silveira


Email

GALERIA DE FOTOS

APOIADORES DO PROJETO

CONFEDERAÇAO BRASILEIRA DE TÊNIS

CORREIOS

Um só nada faz, o conjunto é que opera.